Lar Bianco Restaurante

No coração do Brooklin Novo, o Lar Bianco Bar e Restaurante mostra que é possível comer bem com sofisticação. A casa oferece excelente atendimento, cardápio diversificado em um ambiente mais que acolhedor.

Com 300 m², em uma esquina charmosa, o Lar Bianco possui um projeto estrutural impecável que oferece muito conforto e sofisticação em seus ambientes. A antiga casa dos proprietários, que justifica o nome do restaurante, possui um bar e restaurante acoplado. Ainda dispõe de um local especial para as crianças no segundo andar. Tudo isso com valores honestos e acessíveis.

O menu foi elaborado pelo cozinheiro-chef e os sócios, que formularam opções despretensiosas com um toque diferenciado nos temperos e no sabor valorizando muito a apresentação e qualidade em seus ingredientes.

No cardápio, difícil determinar um vencedor, pois todos os pratos têm seu diferencial. Risotos, massas, frutos do mar e os diferentes cortes de carnes da melhor qualidade.

Entre as sobremesas, destaque para o “Petit gateau” de doce de leite com sorvete de queijo.

A adega tem um espaço para cerca de 300 garrafas e a carta de vinho é composta por rótulos de diversos países.

O charme do local pode ser conferido desde a fachada da casa, toda de tijolos aparentes com uma grande janela de vidro para exibir uma antiga árvore na porta do restaurante. No espaçoso corredor, que liga os dois ambientes, um painel com a foto da Ponte Estaiada, o mais novo cartão postal da cidade, é aquecido por uma pequena lareira, ótima para os dias mais frios.

Nos fundos, uma sala com iluminação natural, com opção de ser aberta em dias mais quentes, é repleta de plantas, que dá ainda mais charme ao ambiente que tem a visão completa da cozinha, um convite que é sempre muito apreciado pelos cozinheiros da casa. Temos acesso para cadeirantes, inclusive para a cozinha.